Total de visualizações de página

quarta-feira, 12 de setembro de 2012

CONTOS JURÍDICOS



Disponível para aquisição através do site:
http://www.necontos.com.br/loja-virtual/


O objetivo desta obra é levar os estudantes e educadores a uma análise consistente sobre os atos e fatos na vida em sociedade que repercutem no direito.
Os contos aqui representados evidenciam que o direito, para alcançar os anseios de um povo, deve evoluir, com este objetivo, tornou-se um desafio apresentar uma literatura moderna e de fácil assimilação, que servisse como pesquisa e que pudesse acrescentar uma nova visão dos atos ilícitos codificados no ordenamento jurídico brasileiro, dando ao leitor uma visão crítica sobre cada assunto, dando-lhe ainda a oportunidade de novos exemplos que possam servir de estudos, debates, palestras e estudos dirigidos, tornando-se um aliado na fixação de cada artigo registrado no código repressivo.
Como aluno do curso de Direito, observei que os professores utilizam-se de exemplos cotidianos para ilustração das aulas. Pensando nisso, escrevi contos para que fossem ampliados os exemplos em sala de aula, trazendo sugestão aos professores. Pretende-se despertar ao aluno interesse na leitura dos contos, uma vez que os mesmos são de fácil leitura e compreensão, referem-se à realidade das matérias estudadas no curso de Direito e retratam de forma fictícia situações do cotidiano.
Então, decidi escrever contos que trazem situações diversas, onde apresento atos ilícitos e situações que exigem reflexão e estudo das leis e artigos, além das tipificações dos crimes praticados. Um dos objetivos desta obra é gerar polêmica e discussão em sala de aula sobre os temas e assuntos abordados.
O livro Contos Jurídicos procura desenvolver o raciocínio no sentido de demonstrar a importância da interpretação do direito em sintonia com a situação cultural, social, política e jurídica de cada sociedade, objetivando com isso, a realização do bem comum.
Portanto, o direito da ampla defesa e do contraditório, ficam respeitados nesta obra de ficção.

Rubens Neco

Nenhum comentário:

Postar um comentário