Total de visualizações de página

sexta-feira, 9 de novembro de 2012

Comentários sobre o Livro Prisioneiros da Vontade




  • Conversa iniciada 10 de janeiro
  • Isabelle Bastos
    Terminei de ler o "Prisioneiros da Vontade" e fiquei encantada! Vários personagens cativantes além de uma protagonista que não é mais uma daquelas 'donzelas indefesas'. Coisas que eu já sentia falta se tratando da literatura atual.
    Ficou muito interessante também observar as mudanças no próprio livro em se tratando de narrativa, o que a mim soou como um amadurecimento pessoal mesmo, com mais intimidade com os personagens.
    Devo admitir que o meu personagem favorito foi o Flamarion, com aquela investigação maravilhosa envolvendo até um senador. Logo quando ele fica observando as pessoas na rua eu já achei incrível.
    A única coisa que devo confessar que me frustrou um pouco foi o fato de todos os protagonistas parecerem de certa forma 'inatingíveis'. Todos tão inteligentes e belos... Sendo que a maioria das pessoas não é assim. Claro que não atrapalhou a narrativa mas eu, por exemplo, não 'visualizei' a Cinira como a loira alta e perfeita e sim uma mulher comum, que mostra ser competente e perspicaz. Aliás, minha primeira impressão foi de que ela nunca se interessou pelo Cleber pelo fato dele ser o único personagem 'feio' da trama. Mas então percebi que o fato dele ser tão interessado por ela era muito provavelmente em decorrência de alguma programação feita em seu chip. Minha suposição está correta?
    Enfim, sei que já escrevi muito mas o seu livro realmente merece todos os créditos. E dizer que estou muito ansiosa pela continuação dessa ótima trama.
    Abraço,
    Isabelle.



"Nossa o livro é muito bom, meu marido esta lendo comigo, eu largo e ele pega, muito bom mesmo. Sabia que meu marido nunca havia lido um livro até eu adquirir este!".
Joelma -PR.


Leiam Rubens Neco. Vale a pena cada página de cada livro.




Um comentário:

  1. Prezado Rubens,

    Em primeiro lugar, parabéns por seu trabalho como escritor!
    Apesar de não nos conhecermos, sou advogado em Porto Seguro, Bahia, e escritor em início de carreira e tive o meu primeiro romance aceito neste mês por algumas editoras, inclusive a Chiado.
    Observei que o seu "Prisioneiros da Vontade" foi editado pela Chiado. Como estou na fase de assinatura de contrato, busco informações a respeito da editora.
    Como foi o trabalho da editora com o seu livro?
    O resultado ficou bom? Foi o que você esperava?
    Cumpriram os prazos?
    E a distribuição?
    A divulgação?
    Houve algum porém?
    Como você lidou com o fato da editora situar-se em Lisboa?
    Se possível, me ajude, pois preciso decidir e estou inclinado a trabalhar com eles.
    Agradeço muito se puder me passar estas informações.

    Atenciosamente,

    George Setúbal
    (73) 9111-4000
    georgesetubal@gmail.com

    ResponderExcluir