Total de visualizações de página

sexta-feira, 9 de novembro de 2012

Comentários sobre o Livro Prisioneiros da Vontade




  • Conversa iniciada 10 de janeiro
  • Isabelle Bastos
    Terminei de ler o "Prisioneiros da Vontade" e fiquei encantada! Vários personagens cativantes além de uma protagonista que não é mais uma daquelas 'donzelas indefesas'. Coisas que eu já sentia falta se tratando da literatura atual.
    Ficou muito interessante também observar as mudanças no próprio livro em se tratando de narrativa, o que a mim soou como um amadurecimento pessoal mesmo, com mais intimidade com os personagens.
    Devo admitir que o meu personagem favorito foi o Flamarion, com aquela investigação maravilhosa envolvendo até um senador. Logo quando ele fica observando as pessoas na rua eu já achei incrível.
    A única coisa que devo confessar que me frustrou um pouco foi o fato de todos os protagonistas parecerem de certa forma 'inatingíveis'. Todos tão inteligentes e belos... Sendo que a maioria das pessoas não é assim. Claro que não atrapalhou a narrativa mas eu, por exemplo, não 'visualizei' a Cinira como a loira alta e perfeita e sim uma mulher comum, que mostra ser competente e perspicaz. Aliás, minha primeira impressão foi de que ela nunca se interessou pelo Cleber pelo fato dele ser o único personagem 'feio' da trama. Mas então percebi que o fato dele ser tão interessado por ela era muito provavelmente em decorrência de alguma programação feita em seu chip. Minha suposição está correta?
    Enfim, sei que já escrevi muito mas o seu livro realmente merece todos os créditos. E dizer que estou muito ansiosa pela continuação dessa ótima trama.
    Abraço,
    Isabelle.



"Nossa o livro é muito bom, meu marido esta lendo comigo, eu largo e ele pega, muito bom mesmo. Sabia que meu marido nunca havia lido um livro até eu adquirir este!".
Joelma -PR.


Leiam Rubens Neco. Vale a pena cada página de cada livro.




VEJA ONDE ENCONTRAR O LIVRO


PRISIONEIROS DA VONTADE


Disponível nas seguintes Livrarias:








Livraria Café com Letras
Quadra 203- Asa Sul
Brasília- DF

Livraria Cotidiano
Quadra 201-Asa Sul-
Brasília- DF

Livraria Dom Quixote
Shopping Águas Claras
Shopping Gilberto Salomão
Brasília- DF


Teatro Augusta
Rua Augusta, 943
01305-100 São Paulo SP

Espaço Parlapatães
Praça Franklin Delano Roosevelt, 158
01303-020 São Paulo SP

Teatro Juca Chaves
Rua João Cachoeira, 899
Itaim Bibi
São Paulo SP


Livraria do Café
Rua Marquês de São Vicente n° 52 loja 338, Gávea  
Rio de Janeiro  RJ

Livraria Notre Dame
Rua Mal Deodoro, 57 lj 27 - Centro
Três Pontas - MG

Livraria Contextus
Av Juarez Távora, 531 C
Bairro Torre
João Pessoa / PB

Kactus Livraria e Papelaria
Rua Barros Falcão, 6 - Loja 1,
Salvador - BA

Livraria Lua Nova
Av. 13 maio 2861,
Benfica - Fortaleza

Livraria Didática - Setor Central
Rua 4, 789 - Setor Central,
Goiânia - GO,

e também através do site:
http://www.necontos.com.br/loja-virtual


quarta-feira, 12 de setembro de 2012

CONTOS JURÍDICOS



Disponível para aquisição através do site:
http://www.necontos.com.br/loja-virtual/


O objetivo desta obra é levar os estudantes e educadores a uma análise consistente sobre os atos e fatos na vida em sociedade que repercutem no direito.
Os contos aqui representados evidenciam que o direito, para alcançar os anseios de um povo, deve evoluir, com este objetivo, tornou-se um desafio apresentar uma literatura moderna e de fácil assimilação, que servisse como pesquisa e que pudesse acrescentar uma nova visão dos atos ilícitos codificados no ordenamento jurídico brasileiro, dando ao leitor uma visão crítica sobre cada assunto, dando-lhe ainda a oportunidade de novos exemplos que possam servir de estudos, debates, palestras e estudos dirigidos, tornando-se um aliado na fixação de cada artigo registrado no código repressivo.
Como aluno do curso de Direito, observei que os professores utilizam-se de exemplos cotidianos para ilustração das aulas. Pensando nisso, escrevi contos para que fossem ampliados os exemplos em sala de aula, trazendo sugestão aos professores. Pretende-se despertar ao aluno interesse na leitura dos contos, uma vez que os mesmos são de fácil leitura e compreensão, referem-se à realidade das matérias estudadas no curso de Direito e retratam de forma fictícia situações do cotidiano.
Então, decidi escrever contos que trazem situações diversas, onde apresento atos ilícitos e situações que exigem reflexão e estudo das leis e artigos, além das tipificações dos crimes praticados. Um dos objetivos desta obra é gerar polêmica e discussão em sala de aula sobre os temas e assuntos abordados.
O livro Contos Jurídicos procura desenvolver o raciocínio no sentido de demonstrar a importância da interpretação do direito em sintonia com a situação cultural, social, política e jurídica de cada sociedade, objetivando com isso, a realização do bem comum.
Portanto, o direito da ampla defesa e do contraditório, ficam respeitados nesta obra de ficção.

Rubens Neco



SINOPSE

disponível para vendas através do site:


             O romance conta uma surpreendente história, onde o suspense e o amor compartilham com o cotidiano de Cinira Albuquerque, uma repórter perspicaz e inteligente, que descobre uma trama de proporções gigantescas, que pode mudar definitivamente o comportamento e a vida das pessoas, contrariando os direitos humanos e afrontando as constituições democráticas mundiais.
Cinira, repórter do Telejornal da noite num furo de reportagem, entrevista um deputado de maus antecedentes, eleito com cem por cento dos votos dos eleitores de Santa Luzia, uma progressista cidade no interior de São Paulo, na qual foi implantada um sistema de controle social, que vem alcançando um sucesso sem precedentes. O que mais lhe chamou a atenção foi o fato de que este deputado foi um dos criminosos mais procurados pela polícia no início da década.
Analisando a situação Cinira Albuquerque percebe que existem interesses obscuros e muitas contradições, já que na reportagem o Deputado não pôde revelar informações sobre o projeto revolucionário de Santa Luzia, argumentando não ter autorização para mencionar detalhes sobre ele.  Em busca de fatos que possam comprovar suas suspeitas Cinira desenvolve uma reportagem investigativa. Sua persistência na procura da verdade atiça a ira de poderosos contrários ao vazamento de informações sobre o projeto.
A audaciosa repórter descobre que pessoas altamente capacitadas foram envolvidas involuntariamente e se tornaram reféns do sistema, que utilizou métodos de uma cultura milenar associados à alta tecnologia para a implantação de microchips em humanos, onde transformava e controlava pessoas que agiam de acordo com as conveniências da organização. O Estado passou  a manipular suas vidas, criando uma  nova espécie de individuos obedientes, em nome da paz e  da seguranca nacional.
Aliada a pessoas interessadas na revelação, Cinira consegue capturar as informações secretas do projeto e da organização, que não media consequências para atingir os seus objetivos, e foram responsáveis por crimes, corrupção e assassinatos.
Diante das descobertas Cinira Albuquerque foi perseguida e capturada  tornando-se refém da organização passando a compactuar com o sistema, no entanto,  prevendo o pior, arquitetou um plano para que no futuro pudesse revelar toda a verdade sobre o projeto  e levar à justiça os responsáveis por tantas atrocidades.    


PALCO DAS EMOÇÕES




Palco das Emoções apresenta oito contos cuja mistura das palavras expressam sentimentos, desejos, realizações.
Os contos apresentados neste livro, são fictícios, no entanto, carregam a realidade do mais puro sentimento que cada personagem trás.   
Cada conto transmite uma mensagem, onde interpretação pode ser única para cada leitor.
Indique este livro, mencione-o entre amigos, presenteie.
O seu ato ajuda a levar a semente do conhecimento e do interesse pela leitura.  Faça com que seu próximo habitue-se a ler, assim como você.
Ajude a propagar esta ideia. Plante esta semente e colheremos futuros leitores.

disponível para vendas através do site:


segunda-feira, 9 de abril de 2012

Acesse meu site: www.necontos.com.br

Curta e Divulgue.


Antologias Literárias



Nestes livros  participo com outros autores, onde os contos foram premiados e selecionados em concursos literários por comissões julgadoras em diversos centros culturais, secretarias de cultura de alguns estados brasileiros, como São Paulo, Minas Gerais, Porto Alegre, Rio de Janeiro, Goiás, Santa Catarina e Distrito Federal.





LIÇÃO DE VIDA participa da Antologia Literária  LIBERDADE.  Promovido pela Edições  AG –SP através do Concurso Literário Internacional  2012.


domingo, 1 de abril de 2012



Olá Pessoal, Quero comunicar que em breve estarei lançando mais um livro de Contos intitulado   PALCO DAS EMOÇÕES.
Será apresentado com Oito contos. 

 
E logo após estarei lançando PRISIONEIROS DA VONTADE, meu primeiro romance. 
Espero conquistar novos leitores. Veja a sinopse...

O romance conta uma surpreendente história, onde o suspense, a trama, e o amor, compartilham com o cotidiano de uma repórter perspicaz e inteligente, que descobre uma trama de proporções gigantescas, que pode mudar definitivamente o comportamento e a vida das pessoas. Em busca de fatos ela desenvolve uma reportagem investigativa. Sua descoberta envolve autoridades de grande porte. Desde então ficou a mercê da organização que transformava e controlava pessoas, passando a fazer parte do sistema.

Aguardem... 


quinta-feira, 22 de março de 2012




MARCAS DO TEMPO   - Publicado pela LGE Editora
Este livro contém 30 contos. O principal objetivo deste livro é conquistar leitores.  Percebi que muitas pessoas,  gostam de ler, mas sentem-se desestimulados quando  observam a quantidades de páginas que compõem um livro. Então decidi criar um livro de Contos, com histórias curtas, onde o leitor possa terminar a leitura e concluir uma história. O hábito da leitura depende de um estímulo através de uma leitura agradável com uma linguagem coloquial.
Espero que gostem e divulguem.