Total de visualizações de página

domingo, 16 de novembro de 2014

UM DIA DE SEREIA


- Tenho sonhado todas as noites que estou numa praia e ouço uma melodia suave que vem do mar. Essa música me convida para nadar. Vejo ainda bolhas de água borbulhando onde cardumes de peixes protegem um navio naufragado, amparado por uma pedra azul. 
- Que lindo sonho Bianca. Você andou ouvindo nossas conversas?
- Não mãe, por quê?
- Vamos passar o fim de semana em Fortaleza, alugamos uma casa na praia de Iracema.
- Essa praia tem uma estátua de uma mulher sobre um pedestal?
- Sim é o símbolo da praia de Iracema. 
- Mãe essa estátua aparece no meu sonho, não vejo a hora de conhecer. 
O final de semana chegou. Bianca e sua família pisavam nas areias da praia de Iracema. O sol estava forte e Bianca era constantemente alertada a passar o protetor solar. Enquanto passava ouviu um som.
- Mãe, você está ouvindo essa música?
- Não Bianca, só ouço os ruídos da praia, som do mar, de pessoas falando, som de músicas que vem dos carros na orla. 
- Não mãe, essa melodia suave. É aquela moça que está no mar, ela está cantando, e está me chamando. Vou até lá conversar com ela.
- Nada disso.
- Pode deixar, mãe. Eu não vou entrar no mar agora. 
E Bianca caminhou ao encontro daquela bela moça.
- Oi, eu sou Bianca, quem é você? 
- Eu sei que é você. Eu sou Iracema, a guardiã dos mares, a sereia desta praia. Todos os anos nesta data eu escolho uma jovem para descobrir os segredos do mar. E você foi escolhida Bianca, venha vamos mergulhar.
- Mas eu não posso!

- Não tenha medo, segure minha mão, você vai viver uma aventura inesquecível.
Bianca olhava para sua mãe na praia, mas sentia-se atraída pela canção, deixou-se levar adentrando o mar. Em poucos minutos Bianca mergulhava e via golfinhos fazendo manobras ao seu lado, via cardumes de peixes coloridos que brincavam em torno de si, viu uma enorme pedra azul e bolhas de água, percebeu que era um navio naufragado, exatamente a mesma imagem dos seus sonhos.
- Nunca imaginei que pudesse conhecer o fundo do mar. Estou vendo um castelo.
- É lá que eu moro Bianca, vamos até lá.
Bianca notou que nadava com mais leveza, olhou para si e viu-se com calda de sereia. 
- Eu virei uma sereia?
- Sim, Bianca. Hoje é o seu dia de sereia. Vamos até o meu castelo, lá há muitas joias, roupas e sapatos.
- Mas se você é uma sereia para que ter roupas e sapatos?
- Também sou mulher e gosto de estar sempre bonita, por isso somos sedutoras, ninguém resiste ao canto das sereias.
- Por que eu fui a escolhida? 
- Porque você é linda e tem bom coração. Só uma bela jovem poderá descobrir outros navios naufragados. Você está aqui para nos apontar. Há um navio de centenas de anos que afundou nessas águas, precisamos descobri-lo para resgatar as riquezas que estão por lá e salvar inúmeros peixes que estão aprisionados. 
- Eu sei onde está esse navio, eu o vejo em meus sonhos. Está atrás da outra pedra azul.
As sereias, Iracema e Bianca, nadaram até o navio. Lá encontraram milhares de pedras preciosas, encravadas em ouro e prata, além de lindos diamantes, safiras e rubis. Os peixes foram libertados e agora poderiam nadar pela imensidão do oceano. Um golfinho trouxe-lhe um bracelete com esmeraldas.
-Que lindo! Disse Bianca.
Iracema colocou o bracelete em Bianca e lhe disse.
- Missão cumprida Bianca, agora você já pode voltar para a praia.
Minutos depois, Bianca abriu os olhos lentamente e viu sua mãe balbuciando palavras que mal podia ouvir.
- Menina, você desmaiou. Onde já se viu adormecer na areia. Acho que é insolação. Venha Bianca, vamos para nossa barraca, você precisa de cuidados. Que pulseira é esta?
- Eu ganhei de Iracema, a sereia deste mar. Mãe, eu vivi a maior aventura da minha vida, conheci as profundezas do mar, descobri suas riquezas, vi muitos cardumes de peixes, golfinhos, baleias. Conheci o castelo de Iracema e virei sereia por algumas horas.
- Hummm... Bianca, acho que a insolação afetou seu cérebro.
- Veja mãe, está pulseira é a prova de que eu estou falando a verdade. Eu ganhei porque descobri um tesouro em um navio que naufragou. São de esmeraldas. 
- Esmeraldas! Puxa você está mesmo delirando.
Bianca olhou para o mar e viu a sereia Iracema entrando na água e acenando para ela. Bianca acenou despedindo-se.
- Adeus Iracema, obrigado pela oportunidade de ter vivido esta incrível aventura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário